Blogia
pcctoros

Antonio Ribeiro Telles no podrá comparecer en Moita do Ribatejo

El equipo médico que atiende al rejoneador portugués Antonio Ribeiro Telles, que le tratan del severo traumatismo craneal que sufrió el 15 de agosto en Reguengos de Monsaraz han desaconsejado que reaparezca este domingo en Moita Do Ribatejo en la corrida benéfica que conmemora el centenario de la Asociación Nacional de Toreros. A pesar de que era su deseo, el maestro Ribeiro Telles, aún convaleciente de aquel percance, no podrá actuar en este importante compromiso en el que estaba anunciado, tal y como asegura en un comunicado remitido, en el que explica que aunque se encuentra inmerso en el proceso de recuperación del traumatismo craneal, aceptó torear en este festejo ‘por mi deseo de superación, por mi voluntad de volver a los ruedos y corresponder al público que tanto cariño me tiene, y más siendo un festejo de beneficencia, esas circunstancias me llevaron a aceptar actuar en esta corrida, contrariando todos los consejos de los médicos’. Sin embargo, ‘fui desaconsejado a cumplir mi compromiso’ debido a que ‘las indicaciones médicas apuntan a una recuperación neurológica completa hasta final de año’.

De este modo, Antonio Ribeiro Telles será sustituido por su hijo el cavaleiro praticante António Ribeiro Telles. Este es el comunicado completo del maestro Antonio Ribeiro Telles:

«Dirijo estas palavras à Associação Nacional de Toureiros e a todos os aficionados portugueses e faço-o relativamente ao anúncio da minha actuação na corrida de beneficência a favor do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses que ocorrerá no próximo dia 24 do corrente na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

«Como é do conhecimento público sofri um traumatismo craniano grave no dia 15 de Agosto em Reguengos de Monsaraz, encontrando-me ainda em fase de recuperação do mesmo.

«As indicações médicas que tenho recebido apontam para uma completa recuperação neurológica até ao final do ano, sendo que durante a próxima semana irei realizar mais um exame cerebral de controlo.

«No entanto, a minha fé, o meu desejo de superação, a minha vontade de voltar para dentro de praça e para junto do público que tanto me tem acarinhado e o facto de se tratar de um espectáculo de beneficência levaram-me a aceitar actuar nesta corrida, contrariando todos os conselhos médicos que me têm sido transmitidos.

«Após ter sido contactado pelos médicos que me têm acompanhado, preocupados com o anúncio da minha actuação, fui desaconselhado a cumprir o meu compromisso.

«Assim sendo, crente desse conselho, muito embora francamente descontente com o não cumprimento do acordo assumido com a ANT, vejo-me obrigado a anunciar a minha ausência da corrida do dia 24 na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

«Estou ciente do desagrado que poderei provocar junto dos aficionados mas é, também, por consideração e seriedade para com eles que tomei esta decisão: quando voltar às arenas serei o mesmo António Ribeiro Telles que sempre conheceram, na posse de todas as faculdades que ao longo dos anos me permitiram receber o seu carinho e os seus aplausos.

«Peço a todos os aficionados que assistam à corrida, porque para além de apoiarem a tauromaquia num momento tão delicado, apoiam também o Fundo de Assistência que, para nós toureiros é imprescindível!

«Um abraço a Todos!»

António Ribeiro Telles

0 comentarios